sexta-feira, outubro 31, 2008

O Mágico JUVA 4



Lá íamos nós, na maioria das vezes somente as netas, viajar no JUVA 4 azul-marinho estratégicamente estacionado no meio do quintal ensolarado da Vó. Um pouco acima das mudinhas de -pasmem!- moranguinhos, ficava o antigo carro azul-marinho da Renault. Nem sei quanto tempo ele esteve lá, nem o que fazia no quintal. De quem era o carro? Alguém me perguntou há um tempo atrás, e eu, meio desconcertada, fiquei sem saber o que dizer. Nunca havia me feito essa pergunta. Do tio Vevé, talvez... Afinal de contas, para crianças que diferença isso faz?

Voltando às viagens, as "tias do Rio de Janeiro" às vezes enviavam calçados e bolsas para doação. Imagine só! Estavamos nos anos setenta, dos sapatos plataforma, "Cavalo -de-Aço"e a moda, diga-se, de gosto meio duvidoso. No entanto, nós as viajantes, colocávamos os nossos lindos sapatos clássicos de salto escarpin, um pouquinho avantajado para os nossos pés e entrávamos, todas muito elegantes, no JUVA4 azul-marinho.



Sentávamos confortavelmente no estofado perolado que parecia formado por uns gominhos ou os segmentos do corpinho de uma lagarta enorme. Nada de apertar pedal para trocar de marcha, era só usar uma espécie de alavanca que ficava perto do volante...E lá iamos nós!

O guarda-roupa encantado que transporta as crianças para a terra de Nárnia? A plataforma de trem 9¾ que leva Harry Potter à Hogwart? Nós? Nós nem sabíamos disso e tínhamos o JUVA 4 azul-marinho que nos levava para onde quiséssemos, e com um detalhe: onde cada um no automóvel decidisse ir, ao mesmo tempo! Totalmente mágico! E , assim como nas outras histórias, nós viajávamos por lugares distantes, longínquos, vivíamos extraordinárias aventuras no quintal da Casa da Vó. Mas, chegávamos ao lado do latão de água vermelho, vizinho do JUVA4 azul-marinho na mesma grama, felizes e tagarelando, a tempo para o almoço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário