sábado, novembro 01, 2008

O Casamento da Tia Sylvinha



Era o casamento da tia Sylvinha ! Veja bem, na saleta que ficava contígua à cozinha, havia uma mesa retangular com bancos compridos de madeira que a ladeava. Portanto, tínhamos que nos sentar e ir nos movendo para o cantinho, para que outros pudessem se sentar também. Mas somente se sobrasse para você um assento no banco que ficava do lado paralelo à janela, apertadinho entre a mesa e a parede.
No dia dos preparativos para o evento, sentada no banco de fora, e ainda por cima, de frente à janela, minha visão era privilegiada e podia observar tudo bem iluminado... Estavamos muito atarefadas ajudando a preparar uns salgadinhos. O processo era, digamos, de linha de montagem! Tínhamos uns palitos, e vazilhames com rodelas de salsicha, pedaços de pimentão, azeitona, cenoura cozida talvez... Bem, o fato é que a iguaria que estávamos preparando, segundo me informaram, tinha um nome curioso: "sacanagem". Que nome engraçado para um salgadinho!
Cada um pegava o pedacinho de sua responsabilidade e colocava no palito e passava o mesmo adiante para o outro colocar o seu, até que aquela espécie de mini-churrasquinho colorido ia para a travessa. Enfim, ali estávamos muito animadas, envolvidas nos afazeres e volta e meia, algum adulto passava e dizia: - Tem que trabalhar assoviando.... Muito divertido esse tal de casamento!











Nenhum comentário:

Postar um comentário